domingo, 30 de março de 2008

LIS BCN

Panda Bear em Lisboa, El Guincho em Barcelona. Primavera Sound em Barcelona, Rock in Rio em Lisboa. Barcelona sai a ganhar. Apesar do Panda Bear ganhar ao El Guincho, a vitória do Primavera Sound sobre o Rock in Rio é cabal. Seria bom que Lisboa tivesse, dentro de pouco tempo, um festival a sério, que arriscasse e pudesse juntar no mesmo cartaz os Animal Collective e El Guincho, desta forma não criaria o hábito de viajar no final de Maio rumo à Catalunha. Alegranza! de El Guincho é um disco tropical, colorido, festivo, para ser escutado com calções de banho às flores, havaianas e a beber caipirinhas e Lisboa tem melhores praias.

domingo, 23 de março de 2008

Passagem e Melodia

Este mês assisti a um concerto inesquecível, um transporte para uma nova cidade. Como se de uma ressurreição tratasse, uma boa nova, uma nova luz. Caribou, Dan Snaith, fez o que se pode chamar uma Páscoa, uma passagem. O ambiente psicadélico, as baterias primárias, as camadas sobrepostas, os recortes exibidos, as imagens abstractas e muito poder. Não conhecia bem Caribou, estou agora a começar a conhecer. Iniciei a descoberta por Andorra, o último álbum, que começa com "Melody Day", uma canção dos 00s, que soa ao fim dos 60s, une o passado e o futuro, o alfa e o ómega.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Concertos de Páscoa

JOÃO CORAÇÃO SEXTA 21 FÁBRICA BRAÇO DE PRATATIAGO GUILLUL QUINTA 20 ARCAZ VELHO

domingo, 16 de março de 2008

Groove

Como se define groove, como se traduz groove? Não se traduz, não se define, sente-se. Quem escreve sobre uma das maiores instituições do groove, os Liquid Liquid, é Mark Fisher, autor do blogue k-punk. A Domino Records prepara-se para lançar uma compilação, Slip In And Out of Phenomenon, que reúne praticamente todas as gravações de uma das mais importantes bandas nova-iorquinas do início dos anos 80. Se há banda que define uma década em que o róque e o hip hop partilharam os mesmo sons são os Liquid Liquid.



RHYTHM INFECTIONS; LIQUID LIQUID'S ECSTATIC, EERIE FUNK

segunda-feira, 10 de março de 2008

Kuduro Choque

O que é bom? O que é mau? Depende, é a resposta mais frequente. No final tudo depende do gosto, ou da falta dele. Não gosto da nova faixa dos Buraka Som Sistema, "Sound of Kuduro", mas adoro a "Yah" e acompanhei de perto a explosão do Kuduro mais progressivo em terras lusas e dancei imenso. Já não consigo dançar isto, é forçado, excessivo e exagerado. Será este o som do Kuduro? Parece-me que não e basta lembrar o Hélder para confirmar isso. No entanto, adoro a "Low", do Flo Rida com o T-Pain. Crunk, outro estilo "urbano", nascido no sul dos Estados Unidos. Uma consigo dançar, outra não, uma consigo gostar, outra não. Danças?

Buraka Som Sistema - Sound of Kuduro
Flo Rida - Low (Feat. T-Pain)

quarta-feira, 5 de março de 2008

Em Meus Braços

É o meu último vício, a canção "In My Arms" da cantora australiana Kylie Minogue. Produzida por Calvin Harris e por Richard Stannard, o primeiro responsável por "The Girls" e "Acceptable in the 80s" e o segundo, um dos responsáveis de "Wannabe" das Spice Girls, entre muitos outros. Muitos dirão que é mais um otoverme, eu acredito que é apenas boa pópe dançante pós Justice, pós Daft Punk.

sábado, 1 de março de 2008

Colher

Faz hoje uma semana que os Spoon estiveram em Lisboa. Foi um concerto com tudo e sobretudo um concerto róque. Para dançar, cantar e para bater o pé. Em vez de uma extensa descrição, deixo em partilha um dos momentos do concerto. Da próxima duvido que aqueles lugares nas doutorais estejam vazios.