sexta-feira, 6 de maio de 2011

Consentimento

Há pouco, ao decorar as frases do consentimento e da entrega das alianças reparei no brilho que teu olhar tinha e do sorriso inteiro. Recebo-te como minha mulher e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. A vida inteira eu te ofereço. Felicidade maior não existe, e certeza tão grande também não. Depois teremos a recepção e a grande festa. Depois a viagem. Volto daqui a duas semanas e uns dias a este espaço, mais velho e casado. Pronto a viver a vida, todos os dias, ao lado do meu amor.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Vestuário de Cerimónia

Aproxima-se a grande hora e por isso o vestuário assume também a sua importância no dia da passagem para a vida matrimonial. Vestuário de cerimónia. O fraque à medida com a camisa e lenço brancos, o colete cinza, e os botões de punho dourados e redondos, a gravata azul celeste, e os sapatos com fivela de fabrico português. A noiva guardou bem o segredo acerca do corte do vestido. Apenas sei que será branco como a minha camisa, ou marfim porventura. Estarei pronto a recebê-la no altar, vestido a condizer para conseguir chegar à sua mítica beleza.

domingo, 1 de maio de 2011

Animação na Quinta

A quinta e o sitio para receber os convidados florescem com esta chuva que cai em forma de aguaceiros. O esplendor deste local na Estremadura do nosso país, num vale perdido entre vilas, irá acolher todos os que se juntarão ao dia do consentimento. A preparação do dia faz-se também com a animação, com a arquitectura de uma estrutura metálica para suportar as colunas de som e os robots de luz e laser. A festa espera-se rija, por isso não queremos que nada falte para que se festeje a nossa comunhão de vida. Que esta quinta seja a vossa casa e a vossa pista de dança.