quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Disco Disco Disco #14

Arde, bebé, arde. E assim vai a canção e mais um tema disco em destaque. Destaque para o tema que abrirá todas as compilações disco e todos os anúncios sobre elas. Aquilo que fica, para além do refrão gasto até à exaustão é a batida dos pratos cortados, o baixo ondulante e a voz principal claramente num volume acima dos restantes instrumentos. A lembrar algo parecido com o vozeirão do James Brown. O conjunto chama-se The Trammps e o tema "Disco Inferno" e esta é mais uma entrada na rubrica Disco Disco Disco. Para ouvir até que a repetição doa.



Artista: The Trammps
Faixa: Disco Inferno
Produtor: Ron Kersey
Ano: 1976
Facto: "Disco Inferno" é um dos tema da banda sonora do filme "Febre de Sábado à Noite".

Etiquetas:

domingo, 27 de janeiro de 2013

Sonho Realizado

Talvez seja por ser Janeiro, porque o vento soprou forte no último fim de semana e por estar mais frio e continuar a chover. Talvez seja por isto tudo, a verdade é que os dias quentes ainda estão longe e por isso concentramo-nos no que estamos a fazer e nas próximas canções e vídeos. Colocamos o objectivo à nossa frente e vamos atrás desse mesmo objectivo. Para tornar real aquilo que sonhamos, tornar concreto aquilo que paira e que normalmente não pousa, até que um dia se concretiza e a imagem real nasce. As melodias e as palavras, as imagens e os planos, tudo junto para formar uma ideia realizada, o sonho realizado.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Semana Cheia

Foi uma semana cheia de acontecimentos. Acontecimentos que vão mudar o futuro próximo e o mais longínquo quem sabe. Da semana que passou retenho o olhar de uma bebé ao meu colo a olhar para a luz e para os movimentos e o aniversário da sua mãe. Retenho também o momento em que fui aos correios a meio da semana recolher a correspondência. E também o fim da semana e o óptimo jantar e serão passado com amigos, que nos brindaram com a sua presença ao nosso convite. De resto tudo como antes, os domingos são dias dedicados à família e à eucaristia e no fim do dia ensaiamos novas canções.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Baptismo

Por não ser um dia muito tão comemorado com o Natal ou o dia de Reis, o dia da festa do Baptismo do Senhor é um acontecimento que passa ao lado da maior parte dos fiéis, e foi celebrado no último Domingo. Marca o último Domingo do tempo de Natal em que se aprofunda o mistério da Encarnação. A importância do Baptismo, um dos sacramentos, passo fundamental para a salvação. No baptismo tornamos-nos parte da Igreja. A importância deste passo é relembrada nesta festa em que é celebrado o Baptismo do Senhor. Relembrando mais uma vez que somos homens de água, água que nos purifica e nos salva.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ilusão e Destino

Durante um determinado tempo foi possível ignorar aquilo que me tinha levado a escolher o meu percurso. Iludido pela possibilidade de uma evolução profissional fui colocando de lado alguns dos meus sonhos e ambições mais profundas. Voltar à base depois da ilusão ter terminado é o suficiente para me lembrar das razões mais íntimas e para colocar de novo as prioridades mais verdadeiras a iluminar as minhas decisões de futuro. Durante um tempo fui iludido e colocaram-me numa posição a que no fundo não estava destinado. É desse destino que me vou ocupar no futuro.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Epifania

Uma epifania celebra a manifestação divina. A compreensão completa do significado de alguma coisa ou de algum momento. Não há muitos momentos em que temos uma experiência de epifania, no entanto estes lá vão ocorrendo. Como o que ocorreu nos últimos dias. Olhar, ver e compreender. O meu lugar, o nosso lugar, aquilo que nos afasta desse lugar e a forma de não nos aproximarmos daquilo que nos pode afastar dele. A concentração absoluta naquilo que nos faz mais próximos do divino. Do plano que traçámos para a nossa vida, desde o seu início até ao seu término. Imaginar os passos que foram e percorrer agora o caminho que será.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Consequência

Ao terceiro dia do novo ano escrevo mais uma entrada neste blogue. A verdade é que o calendário nos obriga todos os anos a desejar um bom ano a quem vemos e a quem nos relacionamos, e também a pedir algo pelo ano que começa. Tudo isto apenas porque o calendário assinala que estamos em Janeiro e que um ano novo começou. Mas na realidade apenas passou mais um mês, como passou mais um dia ou semana. Deveríamos desejar um bom ano todos os dias ou um bom mês todos os meses. Esta é apenas a consequência da medida temporal que o nosso planeta implementou na sequência de mais uma volta completa à volta da estrela que nos ilumina.