quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Glória, de novo

Textos que escrevi na emoção da confirmação das primeiras partes de dEUS. Serão feitas pel'Os Pontos Negros.

E como faz falta um clube de roque a sério em Lisboa. Para quem pensa que as grandes editoras estão a perder poder, é preciso olhar para este caso de explosão d'Os Pontos Negros com atenção. Nunca retirando o mérito da própria banda, que ao vivo é ainda melhor que em disco. Mas atrás deles virão todos os outros. O centro deste movimento todo são três famílias, companhias, editoras. Os nomes delas são FlorCaveira, Catadupa! e Amor Fúria. Existem também outras bandas que foram importantes para isto tudo, os Linda Martini ou os Peixe : Avião, por exemplo. Todas estas bandas escolheram cantar em português como se fazia nos tempos idos de glória do roque português. Da minha parte estou disponível para começar a contar a história toda. Acredito que se 2008 ficará marcado por nomes como Tiago Guillul, Os Pontos Negros, FlorCaveira, 2009 será marcado por nomes como Os Golpes, Smix Smox Smux, Os Quais, Feromona, Catadupa! e Amor Fúria. O roque está morto, ressuscitemos o roque.

Para não falar nas múltiplas bandas que surgem todos os dias no myspace, de rapazes e raparigas do liceu, que estão a ser formados por esta malta toda.

E claro, não posso esquecer a malta do folque. Samuel Úria, B Fachada, João Coração. Também terão o vosso pedaço.

E mais gente, que das profundezas dos quartos tem criado a melhor folque portuguesa que se pode escutar por aí no myspace.

Iá, parece que saí do armário. Não descobri verdade nenhuma, mas isto tem a sua importância, só isso.

2 Comentários:

Blogger oh my! disse...

Nice blog Sr. Almirante! Keep rocking around :)

15 de outubro de 2008 às 15:09  
Blogger Martinho Lucas Pires disse...

que o comboio está em marcha é verdade, vamos ver qual vai ser a próxima carruagem. abraço

16 de outubro de 2008 às 15:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial