segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Uma Vila Nova

Noite histórica em Vila Nova de Famalicão. Quis o acaso que no dia 14 de Fevereiro se juntassem nesta vila a FlorCaveira e a Amor Fúria. Quis o destino que se fizesse história. A noite não foi nossa, a noite foi vossa. Do público que compareceu, às centenas, e que fez a festa. Cantou, dançou e viveu. As bandas e os artistas não fugiram à sua verdade. Os Quais da melodia do assobio. O Samuel Úria do talento em bruto. Os Smix Smox Smux da transgressão panque. Os Golpes das guitarras avassaladoras. O Tiago Guillul da música negra. Os Pontos Negros da alegria contagiante. Fazem de Portugal uma vila nova. Quem foi sabe. Quem foi sabe que é preciso estar preparado. Preparem-se.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Gostava de poder ter ido.

16 de fevereiro de 2009 às 12:16  
Blogger Almirante disse...

Estiveste lá, em espírito. Tu já estás preparada. A tese acabada demonstra-o. Em vez de dois acasos, prefiro um acaso e um destino. *

16 de fevereiro de 2009 às 13:15  
Anonymous Anónimo disse...

Acabei-a quando esta festa nova começou nessa Vila Nova. Um acaso e um destino comum. *

16 de fevereiro de 2009 às 21:45  
Blogger pedro mendes disse...

Foi realmente bom, apesar de algumas desilusões.
Os golpes deixaram a desejar.
Os Quais não me agradam muito.
Smix smox smux, guillul, pontos negros e Samuel Uria em grande forma.
O Roque Português tem nova vaga.
Venha ela!

20 de fevereiro de 2009 às 00:49  
Blogger Almirante disse...

"Os golpes deixaram a desejar.
Os Quais não me agradam muito."

Mas então porquê?

21 de fevereiro de 2009 às 00:42  
Blogger pedro mendes disse...

Os golpes tocaram demasiado alto, bem, mas demasiado alto.
E, não tive oportunidade de o dizer ao Manel, mas pessoalmente acho que Os Golpes precisam de um bocado mais de Humildade em palco.
Os Quais empenhados mas pouco criativos musicalmente.
Vale a escrita, mas é pouco.

Abraço,
e continua o bom trabalho.
(acho que o meu irmão tem um botão do teu casaco, vou tratar de to fazer chegar.)

21 de fevereiro de 2009 às 13:22  
Blogger Almirante disse...

É o teu irmão que tem o meu botão? Isso é enorme. Como é que me fazes chegar isso?

Quanto aos Golpes, é precisamente o oposto, a humildade só fica bem a quem precisa dela e não é o caso. Quanto ao som demasiado alto, tens razão. Mas teve a ver com o facto do amplificador do Manuel ter estado a um volume demasiado alto o concerto quase todo.

Os Quais têm música a transpirar por todo lado. É melodia atrás de melodia. Respeito a tua opinião, mas não concordo com ela. Os Quais do Omnichord são música de dança em baixa fidelidade.

21 de fevereiro de 2009 às 23:36  
Blogger pedro mendes disse...

é como tu dizes.
São opiniões:)
Eu vou dar o teu numero ao meu irmão e ele entra em contacto contigo.
Ele está ai em lisboa.
Abraço,
e até breve

22 de fevereiro de 2009 às 16:31  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial