terça-feira, 14 de abril de 2009

Panis Et Circenses



Os Mutantes - Panis Et Circenses
(Gilberto Gil/Caetano Veloso)

Eu quis cantar
Minha canção iluminada de sol
Soltei os panos sobre os mastros no ar
Soltei os tigres e os leões nos quintais
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer
Em morrer

Mandei fazer
De puro aço luminoso um punhal
Para matar o meu amor e matei
Às cinco horas na avenida central
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer
Em morrer

Mandei plantar
Folhas de sonho no jardim do solar
As folhas sabem procurar pelo sol
E as raízes procurar, procurar
Mas as pessoas da sala de jantar
Essas pessoas da sala de jantar
São as pessoas da sala de jantar
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer
Em morrer

Essas pessoas na sala de jantar

3 Comentários:

Blogger Martinho Lucas Pires disse...

grande canção!

14 de abril de 2009 às 00:34  
Anonymous Anónimo disse...

Hah, o meu último post é sobre esta canção. Estive sete meses sem a conseguir ouvir, mas finalmente voltei ao meu psicadelismo brasileiro. Apaixonei-me pelos Mutantes com esta canção, mas depois acabei por ficar mais fã dos discos tardios, como "O A e o Z", do precioso disco do Arnaldo Baptista (o "Lóki?", já a mandar para o prog), e de me aventurar por tripes amazónicas, como o "Paêbirú", obra-prima e rara do Lula Cortês e do Zeca Ramalho, que podes encontrar aqui: http://brnuggets.blogspot.com/2006/10/lula-crtes-z-ramalho-pabir-1975.html

Eish, fiquei com vontade de fazer um blogue sobre música.

14 de abril de 2009 às 09:33  
Blogger Almirante disse...

Como é que se diz? Sintonia. Esta canção é enorme. Há uma parte no vídeo em que a Rita Lee aponta com o microfone para o público com um certo desprezo e afirma: "São as pessoas na sala de jantar". Isto, basicamente, diz tudo.

14 de abril de 2009 às 11:02  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial