segunda-feira, 15 de março de 2010

Onda Fria

Onda fria. Ou será onda de relaxamento. Não sei, parece que os média panfletários estão a descobrir um novo estilo que embarca tudo o que tenha batidas por minuto a menos de cem, voz carregada de eco, amostras sacadas aos êxitos de há vinte e cinco anos, e tudo isso. Como todas as etiquetas e todas as ondas do momento a definição é redutora e já que quase ninguém me lê informo-vos que está tudo à procura de uma história de fantasia, como todo o jornalismo preguiçoso está. A história é simples: um grupo de produtores caseiros decidiu criar canções daquela forma, partilhou com o mundo via blogues de referência, a maioria soa bem e gasta-se rápido. Tudo o resto é palha. Quem quiser música de relaxamento a sério terá sempre as compilações do Café del Mar.

2 Comentários:

Blogger bruno disse...

não conheço muito aquilo a que chamam de chillwave, glo-fi ou w/e. no entanto, do pouco que ouvi (1 ou 2 malhas de estopadas como neon indian e memory tapes) terei de concordar contigo.

excepção na 'belong' de washed out.

17 de março de 2010 às 11:33  
Blogger Almirante disse...

Concedo a "Belong". Devia ser a única canção com a etiqueta Chillwave. Neon Indian, para quem vem da escola Daft Punk, é degustável. E prefiro Memory Cassette a Memory Tapes, mas o gajo abandonou o primeiro projecto em favor, e mal, do segundo.

18 de março de 2010 às 02:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial