quinta-feira, 15 de abril de 2010

Melomania curada

Os últimos dias que passaram deverão ter sido os dias, estando num ciclo de rotina, em que terei escutado menos canções nos últimos anos. Numa semana escutei um disco com doze canções. O que é que isto significa? Significa que a melomania está praticamente curada, não existe interesse em escutar mais e mais discos porque de certa maneira há um outro caminho a percorrer agora. Escutar discos agora é muito mais um estudo do que uma diversão e, como em todas as áreas, às vezes não apetece estudar e a diversão por si já não é interessante. É preferível um passeio a pé nas Avenidas largas e compridas, a observar o espaço e o modo do que a doença incurável de ouvir discos e canções em repetição constante. Assim vão os dias.

2 Comentários:

Blogger c de croché disse...

A melomania, tal como a maioria das "-ias" não tem cura, almirante. É como as alergias ou a cinefilia, os relaxantes musculares ou os analgésicos dão uma ajudinha, mas cura, nem vê-la.

16 de abril de 2010 às 11:38  
Blogger Almirante disse...

Caro C, ou estás como o que diz que nascemos todos doentes ou acreditas que todas as doenças têm cura. Sou da segunda parte da equação.

18 de abril de 2010 às 08:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial