domingo, 8 de março de 2009

De Corroios com Amor

Ainda estou a refazer-me do furacão que passou em Corroios ontem à noite. Furacão talvez não tenha sido, mais um comboio a vapor que custou a arrancar, mas quando atingiu a velocidade cruzeiro congregou por inteiro as atenções de todos os presentes. Digo custou a arrancar porque tanto a "O Silêncio" como a "Fogo Posto" foram tocadas a um ritmo mais lento do que o que seria desejável, mas quando chegou o encore, com a "Tarde Livre II" e a "Cruz Vermelha", este revelou tudo o que a banda Os Golpes têm para dar ao nosso país: Roque tradicional, com garra, pose e coração. A primeira banda para encher um estádio desde os GNR ou os Xutos. E não me venham pedir para controlar-me, é impossível não reagir à batida militar d'Os Golpes. Tudo em sentido, a marchar.

7 Comentários:

Blogger Miguel Vaz disse...

Muita atenção a estes Golpes. A mais promissora banda portuguesa dos últimos 30 anos. Uma marcha que ainda vai dar muito que falar.

9 de março de 2009 às 19:19  
Blogger Almirante disse...

Atenção, sim. Mas pelas razões justas e verdadeiras.

10 de março de 2009 às 02:53  
Blogger Miguel Vaz disse...

Mas há razões injustas e falsas?

10 de março de 2009 às 09:44  
Blogger Almirante disse...

Há. Razões parciais e fictícias.

10 de março de 2009 às 11:47  
Blogger Discos Com Sono disse...

Almirante, que irritadiço que andas. Calma, pá. :-)

12 de março de 2009 às 10:44  
Blogger Jorge Mendes disse...

Vi esses Golpes na Casa das Artes de V.N.Famalicão. A coisa começou logo bem quando entraram e me mandaram levantar. É que nem que Jim Morrison(ou Jesus Cristo? Estou confundido) voltasse à terra nenhum artista me mandava levantar, preferia que me incitasse a levantar, mas isso não aconteceu.

Para além da tentativa de reencarnação do Pedro Ayres Magalhães em vida e de umas guitarradas à Franz Ferdinand, pouco vi.

Certamente fiquei impressionadao com o estilo novo-marialva(ou estado-novo marialva? - confundido de novo), e com uma nostalgia de regresso a uma tradição que tão bem é retratada por Antero do Quental nas «Causas da decadência dos povos peninsulares». Estou desejoso que os tempos da fidalgaria que nos trouxe até 1910 voltem, então não estou? Sempre sonhei ser o Eusebiozinho do Eça.

19 de março de 2009 às 19:22  
Blogger Miguel Vaz disse...

De razões parciais e fictícias estão os detractores d'Os Golpes cheios.

19 de março de 2009 às 21:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial