segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Baile Final

Está disponível desde Abril deste ano, mas só o saquei há um dia e está descoberta mais uma preciosidade da pope portuguesa, o single "Baile Final" de Anamar, editado em 1983 pela Fundação Atlântica. A hiperligação e a opinião pessoal do autor da partilha está aqui. Não pode estar mais enganado, fez e faz muita falta o LP "Cartas de Portugal", principalmente porque não existem muitas letras deste calibre na pope portuguesa. A direcção musical e produção é de Pedro Ayres Magalhães.

Sangue nos roseirais
Bailam-se os bailes finais
Em danças animais
Rodam passos imortais

Verei no tango da morte
Quem será o meu "com sorte"

Nas noites tão iguais
Bailam-se os bailes finais
Nas danças funerais
Jogam-se amores desleais

Dá-me o xaile preto
Pr'ó meu baile branco de ti
Dá-me o reino inteiro por fim
Neste baile final
Dança junto a mim assim

Oiço juras e ais
Nestes acordes finais
E nos meus braços vais
Sentir amores tão fatais

Já sei no tango da morte
Quem será o meu "com sorte"

Dá-me o xaile preto
Pr'ó meu baile branco de ti
Dá-me o reino inteiro por fim
Neste baile final
Dança junto a mim, não assim

Eu dei-me a ti
Dá-me o reino inteiro por fim
Neste baile final
Dança junto a mim assim

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Desde anteontem que quase só consigo ouvir a Baile Final da Anamar e a Supersticioso dos Heróis do Mar. A Anamar merece uma estátua do tamanho da filha que a Amália nunca teve.

27 de outubro de 2008 às 21:00  
Blogger João M disse...

não conhecia. também gosto muito.

27 de outubro de 2008 às 23:40  
Blogger Discos Com Sono disse...

Olá almirante. Embora seja fã da amor fúria e da florcaveira, realmente não partilhamos o mesmo apetite (salvo seja) pelo Pedro Ayres Magalhães. Continuo a achar que o melhor que o homem fez foi o disco dos Corpo Diplomático. Abraço!

20 de novembro de 2008 às 13:02  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial