quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Desafio Superado

Este é um postal acerca do ano que passou e serve para fazer um balanço do ano que agora finda, como se fosse uma lista de objectos que marcaram o meu ano em particular. Foi o ano do desafio, desafio que foi sendo superado ao longo dos dias que foram passando. A gravação e produção de um disco, os primeiros concertos, a passagem das canções na rádio, fazer parte da compilação da Amor Fúria, e produzir um teledisco e participar noutro. Pessoalmente este foi também o ano em que deixei de escutar discos de forma regular e obsessiva em muito tempo. Fui a muito menos concertos. Passei a escutar mais discos e bandas do passado do que do presente, por forma a aprender e a captar aquilo que já se fez para compreender melhor o que se faz hoje. É difícil portanto fazer uma lista de melhores do ano e possivelmente faz cada vez menos sentido pensá-las no futuro. Existem os melhores do meu tempo que só eu posso e sei gerir. Sejam de agora ou de sempre, muito conhecidos ou meros desconhecidos. Claro que escutei alguns discos deste ano que gostei muito, o de Best Coast, o do Ariel Pink ou de Rangers, por exemplo. Como ouvi Scott Walker, Cornell Campbell e Gary War de outros anos. Também me sentei em algumas salas de cinema e fui visionando alguns filmes, mas nenhum superou O Laço Branco de Michael Haneke, brilhante na forma como demonstra a natureza humana. Resumindo, foi um ano em que deixei morrer algumas obsessões para deixar crescer outras opções de vida e de quotidiano, gravando e registando as emoções para racionalizar um pouco melhor e decidir em consciência, preparando uma vida a dois e um futuro em família. Ilustro então este postal com uma peça de vídeo, para a "In New Jersey" de Julian Lynch, que resume bem o ano do desafio.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial