segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Manuel Fúria: Da Boca do Inferno

A melhor canção do ano é: "Da Boca do Inferno" do Manuel Fúria. Estava indeciso entre esta canção e a "Dentes de Lobo" do Tiago Guillul e a "Anda que está dura" do B Fachada. E também entre a "Tarde Livre III" d'Os Golpes, mas esta é já a melhor canção de 2009, altura em que será editado Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco. Destas três só dá para escolher uma e a urgência da canção "Da Boca do Inferno" coloca-a acima das outras. Uma canção que foi gravada como foi criada. Foi composta, tocada e interpretada por Manuel Fúria. Há por aí umas filmagens da gravação da bateria que valem muito, de certeza. A canção está na compilação A FlorCaveira Apresenta o Advento. Começa com o grito "Manuel Fúria, Da Boca do Inferno" e depois entram as guitarras e os tambores e a meio da letra, em tom confessional aberto e despojado, entram os coros, de ópera, a compor tudo. O final é apoteótico e estranho, como se não houvesse um fim. Meio acabada e perfeita. Entre os Joy Division e os Arcade Fire. A letra fica aqui.

Ai, Jesus
Dá-me uma razão p'ra não
Aquilo que incendeia toma o lugar dos braços
Dá-me uma razão p'ra não

Menino, falta-me o incenso

Queria poder bailar a canção que a estrela fez cantar
mas não soube escutar

Ai, Jesus
Já não sei rezar
Já não sei fazer aquilo que queres que eu faça
Dá-me uma razão

Menino, falta-me o incenso

Sou como um país
que está por fundar
Espécie de tambor
que fará ressoar
o teu amor

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Gosto muito do indizível da canção, das palavras que não chegam a ser cantadas.

29 de dezembro de 2008 às 01:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial