domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bónus local

Confirmou-se aquilo que eu disse algures por aí. A última sexta-feira foi mesmo DâM-FunK com bónus local. Não que o Panda Bear seja mediano, não é. No entanto a noite foi do rei do boogui-fanque. DâM-FunK é o modelo perfeito de DJ do futuro. É mais que um DJ, porque canta e comunica por cima dos ritmos e melodias que produziu ao vivo e usa um sintetizador-guitarra, que mais tarde vim a descobrir que se chama Keytar. É o maior. Panda Bear saiu ofuscado, portanto. Mas lá está, o que apresentou mostra que está ouvir as coisas certas e a inventar um caminho novo. Posso quase jurar que no concerto usou amostras dos Teengirl Fantasy e de Burial e a guitarra foi oferecida pelo Bradford Cox. Foi apenas um bónus local.

4 Comentários:

Blogger Ron disse...

"Bónus local" é amplamente redutor para o que vi ali.

Acho que te esqueces de enunciar o facto de o Panda estar a tocar canções vindouras e ainda em formação, e o Dâm-Funk estar a surfar o seu enorme carisma sobre novas velhas canções que já adorávamos e que adoramos ainda mais revistas daquela forma. Não me parece que um tenha abafado o outro. Não é a primeira vez que as coisas do Panda Bear, assim como da restante família Animal, só fazem absoluto sentido 1 ou 2 anos depois de serem primeiramente reveladas. Tu, que tantas vezes falas do futuro que vai explodir e dos sons solarengos que aí vêm, devias perceber isso melhor que eu.

15 de fevereiro de 2010 às 11:28  
Blogger Almirante disse...

Caro Ron,

Parece-me que redutor é o significado para ti de bónus local. Bónus é algo que não se estava à espera. Local por ser daqui. O Panda Bear esteve bem, mas a noite foi de DâM-FunK. Daqui a dois anos a noite poderá ser do Panda. Quanto às canções novas do Panda Bear farão sentido daqui a dois anos e não agora e isso notou-se. Acompanho o futuro é certo, mas o meu futuro é o passado.

15 de fevereiro de 2010 às 14:10  
Blogger Ron disse...

Esse teu comment não faz grande sentido em relação ao post. Temos escolas diferentes. Acho que é isso. Até logo. (checking out...)

15 de fevereiro de 2010 às 14:21  
Blogger Almirante disse...

Ron,

É isso mesmo. Temos escolas diferentes de pensamento e damos significados diferentes às audições das canções. Mas, neste caso, estamos até de acordo. Fica.

15 de fevereiro de 2010 às 14:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial