terça-feira, 28 de outubro de 2008

E depois?

Cantam em inglês, sim. So what? A presente visibilidade maior de uma nova e estimulante geração que adopta o português como língua oficial (e que terá justificadamente o protagonismo da cena rock local, facção “indie” ou como lhe quiserem chamar) não impede o aparecimento de outras opções.

Sim, mas se não estivesse a aparecer uma nova e estimulante geração que adopta o português como língua oficial, esta frase do crítico Nuno Galopim não seria possível. É também por isto que faz cada vez mais sentido haver bandas a cantar em português, a defender a língua mãe, a língua em que é escrito o blogue sound + vision. Ainda não ouvi The Portugals, contudo.

5 Comentários:

Blogger Calor Humano disse...

ahahahaha

Eles escrevem o blogue em português, mas gostavam de o escrever em inlês.

Só que se escrevessem em inglês, ninguém lhes ligava nenhuma.

Pois, pensando bem, talvez fosse mesmo melhor se escrevessem em inglês.

29 de outubro de 2008 às 00:08  
Blogger Almirante disse...

Acho que não é isso Duarte. Mas percebi a piada. Esta entrada não é contra o blogue sound + vision, é o relato de um facto.

29 de outubro de 2008 às 01:01  
Blogger Calor Humano disse...

Ahaha, eu sei que não almirante. Também só tava a constatar um facto.

29 de outubro de 2008 às 13:49  
Anonymous Anónimo disse...

Ramos, o título do teu post faz sentido. “E depois, Nuno Galopim?” é a primeira coisa que me passa pela mente quando leio o seu texto sobre os The Portugals. Pressentindo esse parêntesis descritivo da “nova e estimulante geração” como justificação pela falha na cobertura da mesma, fico quase fula por constatar que pessoas com a obrigação de divulgar a cena musical portuguesa que está a explodir (como o Galopim) a chutam para o canto e a menosprezam como “cena rock local”. Tenho muito orgulho nesta gente que me dá palavras para cantar na minha língua. Parece-me injusto que sirva apenas de termo de comparação a um produto com a alma pré-formatada como The Portugals. Ou há aqui (e em textos como o do Davide Pinheiro sobre o João Coração) muita preguiça em compreender ou há uma certa alergia à nova cena da “facção ‘indie’” ou como lhe quisermos chamar, já que o Nuno Galopim não lhe sabe chamar mais.

29 de outubro de 2008 às 14:11  
Blogger Calor Humano disse...

Ah valente joana.

31 de outubro de 2008 às 00:20  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial