domingo, 21 de junho de 2015

Nova Vida

Se o dia de nascimento é o dia em que tudo começa e uma nova vida inicia, o dia do baptismo inicia a caminhada de vida religiosa e cristã. É hoje o dia do teu baptismo, em que te irás tornar membro da Igreja. É um dia de muita alegria. A água irá simbolicamente purificar-te, a luz da vela que acendemos no círio será tua protecção. É também um dia de reunião familiar e de proximidade e de fortalecimento dos laços que nos unem, de amizade e de concórdia. É nesta família que nasceste, é nesta comunidade que és acolhido. A graça que recebes é o dom que entregas. Nós, os pais e a família, somos testemunhas e protectores, até ao fim da tua vida, até ao fim da nossa vida. É este sacramento que dá início a tudo, como uma nova vida que renasce.

3 Comentários:

Blogger Teresa Ramos disse...

de facto, o melhor presente que lhe podias dar: a abertura a uma relação que vivida com profundidade é o sentido das nossas vidas. parabéns ao pai, o maior exemplo de fé que o filho pode ter.

21 de junho de 2015 às 18:08  
Blogger Carminho disse...

Foi de facto um dia de muita alegria. Obrigada por este dia, que correu tão bem e foi tão "Familia" , e Obrigada por sermos escolhidos a ser testemunhas e protectores, deste Sacramento que dá inicio a tudo. Os Tios cá estão para o que fôr preciso, com muito orgulho nos Pais deste nosso querido sobrinho/neto. Parabéns Martinho. Parabéns Pedro e Ana, Parabéns a todos nós. Bjinhos aos 3.

22 de junho de 2015 às 11:25  
Blogger Almirante disse...

Obrigado, Teresa, pela confiança. Obrigado, tia Carminho, pela amizade. Beijinhos.

22 de junho de 2015 às 15:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial